O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. Caso você tenha necessidade de qualquer apoio ou assessoria na área da Alimentação Escolar, solicite a colaboração do órgão responsável - o FNDE Contatos FNDE: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao-escolar 0800-616161 cotan@fnde.gov.br

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mostra sobre nutrição em Goiás recebe inscrições de trabalhos


Já estão abertas as inscrições para participar da II Mostra Estadual de Experiências Exitosas em Alimentação e Nutrição de Goiás. O evento é realizado pela coordenação de Vigilância Nutricional da Secretaria de Estado da Saúde e tem por objetivo discutir ações positivas em melhoria da qualidade de vida nutricional da população goiana.

Podem participar autores de trabalhos acadêmicos ou de relatos de experiências positivas que apontem melhorias na alimentação em Goiás, em todas as faixas de idade. Os melhores  trabalhos serão premiados com kits de nutrição educacional.  As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de outubro por meio do link: INSCRIÇÕES

A Mostra acontecerá entre os dias 22 e 23 de outubro, no auditório da  Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) – situada no Setor Leste Universitário, Goiânia (GO). Na ocasião, também serão realizados o III Seminário Estadual  de Alimentação e Nutrição na Atenção Primária em Saúde (APS) e o IV Encontro Escolas Promotoras de Saúde.

O evento contará  com a participação de representantes do Ministério da Saúde e do Desenvolvimento Social de Combate à Fome. As inscrições são gratuitas. Maiores informações pelo telefone: 3201-4599.

A Coordenação de Vigilância Nutricional tem por missão orientar e fortalecer as ações de apoio e promoção à alimentação saudável no Sistema Único de Saúde (SUS). Assim como,  incentivar a orientação alimentar como atividade de rotina nos serviços de saúde, tendo como eixos as diretrizes da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário