O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. Caso você tenha necessidade de qualquer apoio ou assessoria na área da Alimentação Escolar, solicite a colaboração do órgão responsável - o FNDE Contatos FNDE: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao-escolar 0800-616161 cotan@fnde.gov.br

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cecane participa do ensaio geral da Agro Centro-Oeste Familiar


  O Cecane UFG/Centro-Oeste esteve presente ao ensaio geral para a Agro Centro-Oeste Familiar 2012. O encontro foi realizado no dia 8 de maio, no centro de eventos da UFG, no câmpus Samambaia, e contou com a presença dos representantes das cooperativas, associações de agricultores familiares que participarão da exposição de produtos da agricultura familiar de Goiás que será realizada durante o evento. Além destes, representantes dos movimentos sociais e das instituições parceiras do evento também participaram compartilhando suas contribuições para a realização do evento que acontecerá de 13 a 16 de junho, na UFG.
   No primeiro momento os representantes da agricultura familiar fizeram a apresentação de seus trabalhos e das ações que empreenderão durante o evento. Integrantes de diversas cooperativas e associações estiveram presentes entre eles grupos de Uruana, São Luiz do Norte, Uruaçu, Pontalina, Nazário, Silvânia, Jataí, Itapuranga, Orizona, Goiânia, Cavalcante, Mara Rosa, Fazenda Nova, Cidade de Goiás, Heitoraí, representantes das comunidades Quilombolas de Goiás, além dos movimentos sociais como MST, Movimentos dos Trabalhadores sem Terra, CPT, Fetaeg, Fetraf, entre outros.


   Posteriormente as instituições parceiras apresentarão suas atividades que serão desenvolvidas durante a Agro Centro-Oeste Familiar. Entre as inúmeras ações que compõe a programação o Cecane UFG/Centro-Oeste promoverá cursos e seminários voltados para a discussão da comercialização dos produtos da agricultura familiar pelo PNAE, além de seminários voltados para a discussão da inclusão destes alimentos na merenda escolar.
   A equipe do Cecane estará atendendo os interessados em conhecer melhor sobre a Legislação do PNAE, esclarecendo dúvidas e dando assistência técnica durante todo o evento. O Cecane terá um estante e também estará presente no Espaço para da Comercialização que funcionará durante o período da Feira, de 13 a 16 de junho.
   Ações de Educação Ambiental serão trabalhadas pela Cooperafi. Além de diversas atividades voltadas para o universo da agricultura familiar. Haverá uma Rodada de Negócios da Agricultura Familiar, que visa abrir espaço de aproximação entre os agricultores familiares, cooperativas e associações, com os gestores da merenda escolar de Goiás, e também da iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário