O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. Caso você tenha necessidade de qualquer apoio ou assessoria na área da Alimentação Escolar, solicite a colaboração do órgão responsável - o FNDE Contatos FNDE: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao-escolar 0800-616161 cotan@fnde.gov.br

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Equipe do CECANE UFG/Centro-Oeste participa da IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional



Membros do FNDE, CECANE UFG/Centro-Oeste e CECANEs da Universidade Federal de Ouro Preto e Universidade Federal de Santa Catarina na Oficina “Experiências na execução do PNAE”
Aconteceu em Salvador, de 07 a 11 de novembro , a IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (IV CSAN), promovida pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e parceiros. Com o tema “Alimentação Adequada: Direito de Todos”, o evento visou o debate e aprovação das propostas apresentadas pela sociedade brasileira no campo da soberania e segurança alimentar e nutricional e da promoção do direito humano à alimentação adequada.
Membros da equipe do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal de Goiás e Região Centro-Oeste (CECANE UFG/Centro-Oeste) participaram do evento: as professoras Veruska Prado Alexandre e Lucilene Maria de Sousa fizeram parte da delegação do estado de Goiás; a Profª Estelamaris Tronco Monego moderou a oficina “Limites e Possibilidades do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) Quilombola”; e a nutricionista Simoni Urbano da Silva foi expositora das ações do CECANE UFG/Centro-Oeste no stand do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do estado de Goiás (CONESAN-GO). Além disso, a Profª Veruska Prado Alexandre participou da moderação da Oficina “Experiências na execução do PNAE”, promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Junto com o CECANE UFG/Centro-Oeste participam do stand de Goiás a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Região Bom Sucesso de Nazário, Goiás, representada pela produtora Iva Ana Resende; a Associação da Fazenda Bom Sucesso, de São Luiz do Norte, Goiás, representada por Mônica de Castro; o Grupo de Mulheres Negras Malungas de Goiânia, Goiás; e Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Goiás (DFDA-GO), representada por João Bertolino Filho e Rodrigo Souza.
Anterior à abertura da IV CNSAN, a equipe do CECANE UFG/Centro-Oeste participou da cerimônia de inauguração do Centro de Excelência contra a Fome, que está localizada em Brasília. Mantido pelo Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (PMA-ONU), em parceria com o governo federal, o centro desenvolverá ações voltadas para a segurança alimentar e nutricional de 18 países da América Latina, África e Ásia. Estiveram presentes na cerimônia a Presidente do PMA, Josette Sheeran; o Diretor recém eleito da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o brasileiro José Graziano; o diretor do PMA, Daniel Balaban; o presidente do CONSEA, Renato Maluf; dentre outras autoridades brasileiras e internacionais.


GStand do CONESAN-GO, com membros do CECANE UFG/Centro-Oeste, DFDA-GO e CONESAN-GO. 


Inauguração do Centro de Excelência contra a Fome do PMA-ONU. Equipe do CECANE UFG/Centro-Oeste com Daniel Balaban, Diretor do Centro de Excelência contra a Fome, e José Graziano, Diretor da FAO.


Inauguração do Centro de Excelência contra a Fome do PMA-ONU. Equipe do CECANE UFG/Centro-Oeste com Albaneide Peixinho, Coordenadora Geral do PNAE, e Josette Sheeran, Presidente do PMA.


Inauguração do Centro de Excelência contra a Fome do PMA-ONU. Equipe do CECANE UFG/Centro-Oeste com o Vice Ministro de Moçambique.





A equipe do CECANE UFG/Centro-Oeste permaneceu na IV CNSAN até o dia 10 de novembro. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do site do CONSEA, no link: http://www4.planalto.gov.br/consea/conferencia/diario-da-conferencia.


Fonte: equipe do CECANE UFG/Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário