O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. Caso você tenha necessidade de qualquer apoio ou assessoria na área da Alimentação Escolar, solicite a colaboração do órgão responsável - o FNDE Contatos FNDE: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao-escolar 0800-616161 cotan@fnde.gov.br

domingo, 9 de outubro de 2011

O CECANE CENTRO-OESTE REALIZA AÇÕES COM OS QUILOMBOLAS DA COMUNIDADE KALUNGA DE CAVALCANTE-GO



 O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da região Centro-Oeste (CECANE Centro-Oeste), participou no dia 24 de setembro do Projeto Kalunga Cidadão, na comunidade Kalunga (Engenho II), situada próximo ao município de Cavalcante-GO. O evento foi promovido pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e contou com a participação de uma equipe de professores, pesquisadores e estudantes de diversas áreas de atuação da UFG, dentre eles a Faculdade Nutrição (FANUT), por meio do CECANE Centro-Oeste; Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ); Faculdade de Artes Visuais (FAV); Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA), Faculdade de Odontologia (FO); Faculdade de Medicina (FM), Faculdade de Direito (FD), dentre outros; além de alguns parceiros, como Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (EMATER). Contou ainda com a presença do Reitor da universidade, Prof Dr Edward Madureira Brasil.

Foram realizadas ações voltadas diretamente para as melhorias de condições de vida dos quilombolas Kalungas.


Atividade: "Agricultura familiar: do campo à mesa do escolar

O CECANE Centro-Oeste realizou com as crianças a oficina “Meu lanchinho, meu lanchinho... em casa e na escola”, a qual objetivou identificar o consumo alimentar das crianças no ambiente familiar e escolar, e incentivar o consumo de frutas e hortaliças da região. Já a atividade “Agricultura familiar: do campo à mesa do escolar”, foi realizada com os agricultores familiares da região, e visou apresentar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), bem como esclarecer as dúvidas sobre como comercializar para o Programa.
 

Atividade: "Agricultura familiar: do campo à mesa do escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário