O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. O CECANE UFG está desativado desde 2014, por falta de recursos financeiros para manter a ​equipe técnica e atividades. Caso você tenha necessidade de qualquer apoio ou assessoria na área da Alimentação Escolar, solicite a colaboração do órgão responsável - o FNDE Contatos FNDE: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao-escolar 0800-616161 cotan@fnde.gov.br

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Participação do CECANE-UFG no 5° Encontro Nacional de Alimentação Escolar em Salvador-BA

Técnicos do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal de Goiás(CECANE-UFG) estiveram em Salvador, Bahia, no período de 16 a 19 de novembro de 2010, para participarem do “V Encontro Nacional do Programa Nacional de Alimentação Escolar”. O Encontro, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), teve como tema “Convergência de Políticas Públicas” e apresentou os desafios e as práticas bem sucedidas na implantação da Lei 11.947, de 16 de junho de 2009.


A equipe do CECANE-UFG foi responsável pela coordenação de duas oficinas realizadas durante o evento: a Oficina “Controle de qualidade dos alimentos ofertados no PNAE”, coordenada pela Profª Drª Maria Raquel Hidalgo Campos; e a oficina “O nutricionista no processo de compra da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar”, coordenada pela Profª Msc. Veruska Prado Alexandre. As oficinas contaram com participação ativa de nutricionistas, gestores da Alimentação Escolar, conselheiros de Alimentação Escolar e representantes da Agricultura Familiar. Os participantes levantaram suas principais dúvidas em relação aos temas discutidos e propuseram possíveis soluções para os entraves. As oficinas geraram relatórios que foram enviados ao FNDE.

Além das oficinas, o CECANE-UFG participou ainda do stand destinado aos oito CECANEs existentes no país. A equipe do CECANE-UFG divulgou as ações realizadas, por meio de banners e portfólios, e distribuiu materiais elaborados por este CECANE: o “Boletim Informativo nº 04”; a cartilha “Agricultura Familiar: do Campo à Mesa do Escolar” e o mapa “Produção Agrícola e Potencial Produtivo – Goiás e Distrito Federal”.

De acordo com os organizadores do evento, os slides utilizados nas plenárias e oficinas realizadas serão disponibilizados pela Rede Brasileira de Alimentação e Nutrição do Escolar (REBRAE), no site www.rebrae.com.br.

2 comentários:

  1. sou coordenadora do PNAE no município de Uruará - Pará e gostaria muito de estar participando das formações e encontros relativos ao programa e a alimentação escolar, posto que estamos localizados em uma região muito isolada e necessitamos estarmos sempre informados para melhor desempenhar o nosso trabalho. obrigada.

    ResponderExcluir
  2. "Prezada Gilvana,


    Ficamos muito felizes com seu interesse. Atualmente o CECANE-UFG realiza ações somente no estado de Goiás. A região Norte é atendida pelo CECANE-UnB. Visite os endereços eletrônicos do CECANE-UnB: http://cecane-norte-centro.blogspot.com/ e http://cecaneunb.wordpress.com/ e acompanhe as ações desenvolvidas pela equipe. Além disso, nos encaminhe o seu e-mail, para que possamos lhe enviar as principais notícias relacionadas à Alimentação Escolar. Desde já agradecemos.


    Atenciosamente,


    Equipe CECANE-UFG"

    ResponderExcluir